domingo, 27 de outubro de 2013

Jovem: Facilmente influenciável.

 Os jovens de hoje estão mais sujeito ao contado com drogas. 
Ambiente, companhia errada, solidão, falta de formação e informação, decepções,  insegurança, desentendimentos com os pais, acompanhados de novas descobertas, contribuem para o surgimento de novos e difíceis problemas e favorecem o contato e as primeiras experiências com as drogas. Nessas  situações, a droga pode parecer  uma grande válvula de escape dos problemas.

Além disso, os  jovens estão sempre passando por aprovações e decisões  na sua vida, como a escolha da faculdade. Muitas vezes entram nas drogas a procura da aceitação dos amigos.
  

Geralmente o habito vem com as drogas licitas: álcool e tabaco. Depois, partem pras ilícitas: Maconha, cocaína, LSD, crack, heroína etc. No começo os jovens usam droga só pra experimentar, relaxar, aliviar o estresse e fugir de alguma ocasião que o  deixe triste. Achando que conseguirão sair das drogas facilmente e quando quiserem. Depois de um tempo, passam a depender  da droga, fazendo dela, parte da sua vida. Tornam-se viciados.   



Fontes:

domingo, 20 de outubro de 2013

Da Droga para Lama

      Na primeira postagem, queremos mostrar o que é o assunto predominante do blog. Muitas pessoas não sabem a definição correta do que são drogas e não nem diferenciar uma da outra. Para começar, falaremos o que são drogas. Drogas são substâncias químicas, sintéticas e naturais que causam diferenças psicológicas nas pessoas. As drogas químicas são substâncias obtidas em drogarias, lembrando que todo remédio é droga. As substâncias sintéticas são produzidas em laboratórios e as naturais  são extraídas de plantas.
    Na maioria das vezes os usuários são jovens que procuram as drogas para aliviar e fugir de problemas, pela facilidade de encontrar e muitas vezes pela influência que tem de seus familiares e de amigos e assim, criam a curiosidade de saber como é.
Existem muitas classificações de um usuário de drogas, que podem ser experimental que é quando a pessoa começa a "provar", os habituais que são as pessoas que já tem o hábito, os dependentes que já não vivem mais sem a droga e o usuário crônico onde ele já não vive mais sem a droga e ela passa a ser parte da sua vida.